Conferência Final - Compras Sustentáveis: Um desafio para a Administração Pública

Conferência Final - Compras Sustentáveis: Um desafio para a Administração Pública

A sessão de abertura da Conferência Final "Compras Sustentáveis: Um desafio para a Administração Pública", contou com a presença da Sra. Presidente do LNEG, Teresa Ponce de Leão.

O LNEG IP organizou uma conferência sobre compras sustentáveis, que decorreu no dia 16 de setembro de 2014, no Museu do Oriente, em Lisboa, e que contou com a participação e apoio da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, e da ESPAP – Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, IP.

Este evento, único em Portugal na área das compras sustentáveis, realizou-se no âmbito do projeto comunitário Building SPP – Capacidade básica em compras sustentáveis, financiado pelo programa LIFE + e pretendeu divulgar as iniciativas e conclusões do projeto, sendo simultaneamente um espaço aberto ao debate e troca de conhecimentos e ideias entre compradores da administração pública, fornecedores e fabricantes.

A estrutura inovadora da conferência contou com diversas ações, desde sessões paralelas a mesas redondas, para, em conjunto, se criar um espaço informal de debate e de aprendizagem que permitiu aos intervenientes ficarem na posse dos conhecimentos e ferramentas necessárias à implementação de práticas sustentáveis nas aquisições dentro das suas organizações.

Programa


Notícias relacionadas:

Critérios ambientais nas compras públicas vão ser alargados a mais áreas
www.publico.pt | 14 de setembro de 2014

O Desafio da Sustentabilidade das Compras Públicas
www.smart-cities.pt | 11 de setembro de 2014

Pesquisar nesta área