INFODAY Internacional e Reunião do Projeto BUS.TRAINERS

O evento decorreu nos dias 18 e 19 de maio de 2017, no LNEG, Polo do Lumiar

Projeto financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.

Bus.Trainers_logo.png

O LNEG acolheu na manhã do passado dia 18 de maio o encontro internacional INFODAY multiplier event subordinado ao tema "Initiatives in South Europe to build up green skills: BuS projects in Portugal, Spain, Italy, Greece and Malta" que atraiu ao Campus do Lumiar, muitos representantes de Centros de Formação, Empresas e Associações, bem como formadores e ativos do sector da construção interessados na formação profissional em sustentabilidade.

A sessão de abertura do INFODAY foi presidida pelo Doutor Hélder Gonçalves na qualidade de Diretor do Laboratório de Energia (LEN), e vogal do Conselho Diretivo do LNEG e prosseguiu com a apresentação do projeto BuS.Trainers pelo Doutor Javier Gonzalez Lopez, na qualidade de coordenador pela Fundación Laboral de la Construcción (Espanha).

sessão de abertura do INFODAY

O INFODAY foi produzido como evento de disseminação do projeto BuS.Trainers e constituiu uma oportunidade singular e simultânea para a exibição e troca de experiências entre os visitantes e as entidades do Sul da Europa que desenvolveram projetos com características Build Up Skills e que simultaneamente, tal como o LNEG, são parceiros do projeto BuS.Trainers.

Ainda durante os dias 18 e 19 de maio, sob a responsabilidade do LNEG e com as boas vindas dirigidas pela Doutora Ana Estanqueiro, coordenadora da Unidade de Energias Renováveis e Integração de Sistemas de Energia (UER), decorreu no Edifício Solar XXI, a 2ª reunião da parceria internacional do projeto BuS.Trainers onde foram discutidas, aprofundadas e avaliadas a definição das lacunas e das necessidades para um ensino profissional com competências "Verdes" – Green Skills – para formadores com aptidões em eficiência energética e em fontes de energia renovável do setor da construção civil da Europa do Sul.

Reunião da parceria internacional do projeto BuS.Trainers

O projeto europeu BuS.Trainers – Building up green Skills for Trainers from the Construction Industry, cuja finalidade é melhorar o ensino em construção sustentável, foi iniciado em dezembro de 2016 e tem a duração de 3 anos. A parceria é composta por 11 parceiros de cinco países da União Europeia (Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Malta) cuja coordenação está a cargo da FLC – Espanha.

Parceiros do projeto BuS.Trainers

Para saber mais: www.lneg.pt/iedt/unidades/20/paginas/229

 

Pesquisar nesta área