banner

Participação do LNEG no XIV Congresso de Geoquímica dos Países de Língua Portuguesa e
XIX Semana de Geoquímica

Este evento teve lugar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de 25 a 29 de março de 2018.

O LNEG esteve presente no XIV Congresso de Geoquímica dos Países de Língua Portuguesa e XIX Semana de Geoquímica (XIV CGPLP/XIX SG), organizado conjuntamente pelo Departamento de Geologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e pelo Grupo de Geoquímica da Sociedade Geológica de Portugal, que teve como tema central “A Geoquímica ao serviço da economia, ambiente e sociedade”.

Pretendeu-se promover a troca de conhecimento científico e técnico atual em diversas áreas da Geoquímica, considerando temas transversais como as matérias-primas, as preocupações ambientais e o bem-estar das populações. Este evento teve também como objetivo incentivar a colaboração entre instituições e investigadores dos países de expressão portuguesa.

No âmbito deste Congresso, o LNEG participou na Conferência Plenária "A geoquímica na resposta a questões colocadas na Cartografia Geológica de Angola", e nas Sessões com os temas: Geoquímica dos processos endógenos, cosmogeoquímica e geocronologia; Prospeção e cartografia geoquímica; Geoquímica de jazidas minerais e de matérias-primas; e Geoquímica Ambiental, médica e forense.

Programa | Mais informações: https://eventos.utad.pt/xivcgplpxixsg/

Pesquisar nesta área