Ir para conteúdo
PT EN LOGIN LOGIN
A energia solar térmica em números a nível mundial - Solar Heat World Wide 2020

A energia solar térmica em números a nível mundial - Solar Heat World Wide 2020


A energia solar térmica em números a nível mundial – Solar Heat World Wide 2020
alarmData de Publicação: 16 junho, 2020
Categoria: Investigação , Notícias Internacionais

O programa Solar Heating and Cooling da Agência Internacional de Energia divulgou no início deste mês o seu estudo anual “Solar Heat World Wide” para 2020 que pode ser consultado em: https://www.iea-shc.org/solar-heat-worldwide.
Destaca-se neste estudo o crescimento do mercado de coletores solares para aquecimento em redes urbanas de distribuição de calor, com destaque para a Dinamarca, mas também com crescimento acentuado na China e Alemanha. Também se verifica um crescimento de mercado nas aplicações industriais e agrícolas. No setor residencial, onde o mercado de energia solar tem a maior predominância, esse crescimento observa-se principalmente em países como a África do Sul, Grécia, Chipre e Brasil.

O Solar Heat Worldwide é publicado anualmente desde 2005. Com dados de 68 países, é a avaliação mais abrangente dos mercados de aquecimento e arrefecimento solar em todo o mundo. Os autores principais são Werner Weiss e Monika Spörk-Dür, do instituto de investigação austríaco AEE INTEC. O Solar Heat Worldwide tem uma sólida reputação como fonte de referência entre organizações internacionais, incluindo a REN21 e a Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA). Este estudo foi novamente a principal fonte de informação para os capítulos de aquecimento e arrefecimento solar do Relatório Global de Renováveis 2020 da REN21, que é um dos principais relatórios de consultores de política sobre energias renováveis.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com