Ir para conteúdo
PT LOGIN LOGIN
apresentacao-do-remuseu-lisboa-vai-ter-um-museu-da-reciclagem

Apresentação do ReMUSEU Lisboa vai ter um Museu da Reciclagem


Apresentação do ReMUSEU Lisboa vai ter um Museu da Reciclagem
alarmData de Publicação: 29 janeiro, 2020
Categoria: Noticias Nacionais

O ReMUSEU vai ser um museu temporário, reciclado e reciclável, que pretende mudar comportamentos. Será inaugurado em 17 de maio, em Alcântara, Lisboa, e estará disponível durante um ano.

A Câmara Municipal de Lisboa, o Electrão e o NewsMuseum apresentaram o projeto “ReMUSEU: Repensar, Reutilizar, Reciclar” no dia 28 de janeiro, às 12:00, no parque de estacionamento Doca Ponte (Doca de Santo Amaro).

A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do diretor-geral do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, Pedro Nazareth, e do presidente da Associação Acta Diurna (NewsMuseum), Luís Paixão Martins.

O ReMUSEU vai ser um centro de conhecimento e experiências para a informação e sensibilização para a gestão dos resíduos, a economia circular e o ambiente. O projeto insere-se no âmbito de Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

Na prática, o ReMUSEU é uma instalação pop-up, ela própria reciclada e reciclável, dedicada à compreensão do ciclo de vida dos resíduos, à importância da sua reutilização e da reciclagem.

Mais informação: https://remuseu.pt/