7684
PT LOGIN LOGIN
Apresentação do ReMUSEU Lisboa vai ter um Museu da Reciclagem

Apresentação do ReMUSEU Lisboa vai ter um Museu da Reciclagem


Apresentação do ReMUSEU Lisboa vai ter um Museu da Reciclagem
alarmData de Publicação: 29 janeiro, 2020
Categoria: Noticias Nacionais

O ReMUSEU vai ser um museu temporário, reciclado e reciclável, que pretende mudar comportamentos. Será inaugurado em 17 de maio, em Alcântara, Lisboa, e estará disponível durante um ano.

A Câmara Municipal de Lisboa, o Electrão e o NewsMuseum apresentaram o projeto “ReMUSEU: Repensar, Reutilizar, Reciclar” no dia 28 de janeiro, às 12:00, no parque de estacionamento Doca Ponte (Doca de Santo Amaro).

A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do diretor-geral do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, Pedro Nazareth, e do presidente da Associação Acta Diurna (NewsMuseum), Luís Paixão Martins.

O ReMUSEU vai ser um centro de conhecimento e experiências para a informação e sensibilização para a gestão dos resíduos, a economia circular e o ambiente. O projeto insere-se no âmbito de Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

Na prática, o ReMUSEU é uma instalação pop-up, ela própria reciclada e reciclável, dedicada à compreensão do ciclo de vida dos resíduos, à importância da sua reutilização e da reciclagem.

Mais informação: https://remuseu.pt/

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com