7846
PT EN LOGIN LOGIN
Agregação de produção renovável distribuída. Centrais híbridas e renováveis virtuais

Agregação de produção renovável distribuída. Centrais híbridas e renováveis virtuais


Agregação de produção renovável distribuída. Centrais híbridas e renováveis virtuais

Como resultado da atual transição energética surgem novos actores – entre eles, os agentes agregadores – que contribuem para o fornecimento de novos serviços de energia elétrica e de sistema auxiliares. Estes novos agentes do sistema, assistidos por tecnologias de informação e comunicação (TIC) poderão, num futuro próximo, dotar as tecnologias renováveis e espacialmente distribuídas de algum controlo de produção e/ou armazenamento de energia contribuindo, assim, para aumentar a robustez do sistema elétrico. Esta capacidade confere controlabilidade às centrais renováveis e reduz o risco associado à sua participação em mercados de eletricidade.

Nesta linha de atividade incluem-se as atividades no domínio da agregação da produção distribuída (e microgeração) de origem renovável, passando pela optimização técnico-económica do portfólio de geração (e consumo) em centrais renováveis híbridas/virtuais (VPP), regulamentação e operação de agregadores e seu uso enquanto facilitadores de integração de geração renovável, em termos técnicos e nos mercados de electricidade.

array(3) { ["responsible_name"]=> string(15) "Ana Estanqueiro" ["responsible_email"]=> string(23) "ana.estanqueiro@lneg.pt" ["responsible_photograph"]=> bool(false) } int(7846) string(92) "Agregação de produção renovável distribuída. Centrais híbridas e renováveis virtuais" bool(false) bool(false) string(4) "page"
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com