663
PT EN LOGIN LOGIN
Materiais para a Energia

Materiais para a Energia


Materiais para a Energia

A área dos Materiais para a Energia é uma área transversal do LNEG onde se desenvolvem atividades de ID&D nos domínios do processamento e caracterização de novos materiais e do seu desempenho em aplicações relacionadas com as tecnologias da energia a partir de fontes renováveis, nomeadamente as da conversão e do armazenamento energéticos.

Esta área do desenvolvimento de materiais com adequadas propriedades funcionais é fundamental para suportar as tecnologias atuais e emergentes, que permitem assegurar a transição energética da economia baseada em combustíveis fósseis para uma economia sustentada em energias renováveis. A contribuição dos materiais é absolutamente crucial para o sucesso desta transição, tendo sido identificada, em diferentes documentos e planos estratégicos/roteiros, como um dos tópicos limitantes do aumento da penetração das energias renováveis na rede energética, e onde é premente investir.

A área dos Materiais tem múltiplas intersecções a outras áreas e tem focado as suas competências nas seguintes atividades:

  • Desenvolvimento de Materiais
  • Hidrogénio e Baterias
  • Extração e Reciclagem de Materiais
  • Durabilidade e Proteção Anti-corrosiva

Áreas de atividade

Unidades de Investigação

Projetos Relevantes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com