Ir para conteúdo
PT LOGIN LOGIN
campus-do-lneg-em-aljustrel-recebe-visita-tecnico-cientifica-da-universidade-do-minho

Campus do LNEG em Aljustrel recebe visita técnico-científica da Universidade do Minho


Campus do LNEG em Aljustrel recebe visita técnico-científica da Universidade do Minho
alarmData de Publicação: 19 Maio, 2023Categoria: Investigação , Notícias Nacionais


Nos dias 16 e 17 de maio 2023, o Campus do LNEG em Aljustrel recebeu uma visita técnico-científica por parte de alunos de licenciatura e mestrado em Geociências da Universidade do Minho.

A iniciativa foi coordenada pelos técnicos do LNEG, Igor Morais, Luís Albardeiro, João Matos e Sara Santos e teve a colaboração do Município de Aljustrel incindido nos principais aspetos geológicos e mineiros que compõem a área mineira de Aljustrel, inserida na Faixa Piritosa Ibérica. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor a atividade que o LNEG tem desenvolvido na região sul do país, nomeadamente na Faixa Piritosa Ibérica e na Zona de Ossa Morena. Foram ainda dados a conhecer aos alunos e docentes os principais aspetos geológicos e mineiros que compõem esta região através da visita aos principais locais de interesse que irão compor o futuro Parque Mineiro de Aljustrel que brevemente abrirá ao público.

Recorde-se que têm sido recorrentes estas visitas a Aljustrel, tendo já passado por estas iniciativas alunos de diversas universidades, que encontram neste território as condições ideais para a aprendizagem das matérias em análise.

O LNEG, tendo por base um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Aljustrel, tem colaborado ativamente na realização destas iniciativas, uma vez que considera que são essenciais para o desenvolvimento do território e para a divulgação da investigação realizada pelo LNEG nesta região.

Visita Técnico – Cientifica Universidade do Minho – Campus do LNEG em Aljustrel