Decorreu nos dias 22 de março, 5 e 12 de abril, o 10º track de formação do CIRCO Hub Portugal, organizado com o apoio do Laboratório Colaborativo para a Bioeconomia Azul (CoLAB B2E) e realizado por uma equipa de 4 formadores: João Mascarenhas e David Camocho, por parte do LNEG, e António Oliveira e Filipe Carmo, por parte do IAPMEI.
Esta formação, dedicada às embalagens primárias e secundárias utilizadas no setor de transformação e comércio de produtos alimentares derivados da aquacultura e pesca, assim como da produção e comercialização de alimentos, contou com a participação de 7 empresas: Congelagos S.A., Ilha Peixe, MC Sonae, Necton S.A., NMVL Unipessoal, SEAentia e Sorgal – Sociedade de Óleos e Rações S.A.
Com este track, são já 77 as empresas nacionais que participaram neste programa de capacitação em design de modelos de negócio circulares.
O próximo desafio de capacitação do CIRCO Hub Portugal está agendado para o mês de maio, com o apoio da CVRVV – Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes, e será direcionado para a circularidade das embalagens na cadeia de valor dos vinhos verdes.
As empresas que estejam interessadas em capacitar-se através de uma metodologia de cariz essencialmente prático, no domínio do design de negócios circulares, têm ainda a possibilidade de se inscrever no CIRCO Hub Portugal. O 12º e último track de formação (previsivelmente em junho) será generalista, ou seja, orientado para empresas com desenvolvimento de produto de qualquer setor de atividade.