9ª Conferência Anual do Grupo de Geologia Estrutural e Tectónica da Sociedade Geológica de Portugal (GGET/SGP)

A 9ª Conferência Anual do GGET/SGP terá como temática privilegiada a Cartografia Geológica. O evento terá lugar nos dias 13 e 14 de dezembro, no Pólo de Estremoz da Universidade de Évora.

Embora as conferências anuais do GGET/SGP não costumem ser subordinadas a uma temática, a Comissão Organizadora entendeu que desta vez iria privilegiar a Cartografia Geológica como tema principal do encontro. Esta opção resulta de que, apesar da cartografia geológica ser uma das "ferramentas" básicas da génese do conhecimento geológico, vários factores têm vindo a contribuir para a diminuição da sua importância a diversos níveis, incluindo o ensino universitário.

Nesta perspectiva, a comissão organizadora decidiu homenagear nesta conferência dois dos geólogos que, sem dúvida, mais contribuíram para o conhecimento da cartografia geológica do País nos últimos anos, em especial do soco pré-Mesozóico: os colegas Eurico Pereira e Tomás Oliveira. A importância do seu contributo está bem patente nas numerosas cartas por eles coordenadas, de que se destacam as realizadas às escalas 1/200000 e 1/500000. Durante o encontro estará patente uma exposição dos principais trabalhos por eles produzidos.

No entanto, a existência de uma temática principal no encontro, não significa uma limitação dos assuntos a apresentar e, tal como nas conferências anteriores, é possível a apresentação de quaisquer trabalhos que se integram nos objectivos do GGET/SGP.

Programa 

Datas de interesse:

Submissão das comunicações

 até 25 novembro

Inscrição sem agravamento de preço

 até 25 novembro

Aceitação das comunicações (*)

 até 29 novembro

Re-submissãodas comunicações (se necessário)

 até 06 dezembro

Limite máximo para a inscrição

 06 dezembro

Programa definitivo do encontro 

 06 dezembro

(*) a apreciação das comunicações será feita pela comissão coordenadora que terá em consideração apenas os aspectos formais dos resumos (e.g. adequação aos objectivos do GGET/SGP, cumprimento da formatação e existência de referência aos dados que suportem as conclusões).

Mais informação sobre este evento

Pesquisar nesta área