Ir para conteúdo
PT LOGIN LOGIN
edital-13-2022-concurso-para-atribuicao-de-uma-bolsa-de-investigacao

Edital 13/2022 – Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação


Edital 13/2022 – Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação
alarmData de Publicação: 21 novembro, 2022
Categoria: Investigação , Notícias Nacionais

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado no âmbito do Projeto “A FRONTrunner approacTransition to a circular & resilient future: deployment of systemic solutions with the support of local clusters and the development of regional community-based innovation schemes — FRONTSH1P”, com a referência 101037031, financiado pela Comissão Europeia, através do concurso H2020-LC-GD-2020-3.

Área Científica: Engenharia Química / Biotecnologia / Química.

Requisitos de Admissão: Estudantes de mestrado nas áreas de Engenharia Química, Engenharia Biológica, Química, Biotecnologia ou áreas afins.

Fatores de preferência: Conhecimentos nas áreas de engenharia química e processamento bioquímico de biomassa lignocelulósica. Bom domínio da língua inglesa.

Plano de Trabalho: Pretende-se que o candidato venha a realizar trabalho de investigação no âmbito das tarefas do projeto citado, nomeadamente realização de estudos de pré-tratamento de biomassa lenhocelulósica e ensaios de hidrólise enzimática de biomassa lenhocelulósica e a caracterização das correntes obtidas. O trabalho inclui utilização de métodos de caraterização de biomassa lenhocelulósica, cultivo microbiano, doseamento de atividades enzimáticas e hidrólise enzimática de biomassa para a preparação de soluções concentradas de açúcares.

Duração da Bolsa: A Bolsa terá a duração de 22 meses com início previsto em 1 de janeiro de 2023, eventualmente prorrogável, mas não podendo ultrapassar a data de conclusão do projeto (outubro 2025).

Prazo de Candidatura: O concurso encontra-se aberto de 21 de novembro a 5 de dezembro de 2022.

Logo da União Europeia