O LNEG realizou o evento de disseminação do projeto Interreg Sudoe IMPROVEMENT “INTERREG IMPROVEMENT AWARENESS RAISING EVENT IN PORTUGAL – Integration of renewable energies in public buildings towards the nZEB”, no dia 26 de outubro, no Pólo do Lumiar, em Lisboa.
O Evento de Disseminação do projeto IMPROVEMENT “Integration of renewable energies in public buildings towards the nZEB – Integração de energias renováveis em edifícios públicos para a meta nZEB”, corresponde ao objetivo de divulgação dos principais resultados da Planta Piloto do LNEG e conta com a participação do consórcio composto por 9 entidades, de Espanha, França e Portugal, cujo coordenador geral é o Centro Nacional del Hidrógeno (CNH2) de Espanha.
Público-alvo:
Responsáveis municipais, peritos qualificados, profissionais do sector da construção e gestão de energia em edifícios de serviços, incluindo docentes, engenheiros, arquitetos e técnicos.
Sobre o projeto:
O projeto Interreg Sudoe IMPROVEMENT – Integration of combined cooling, heating and power microgrids in zero-energy public buildings under high power quality and continuity of service requirements, tem o objetivo de contribuir para a conversão de edifícios públicos existentes em que as cargas críticas são predominantes em edifícios de balanço de energia quase nulo (nZEB), integrando microrredes combinadas de arrefecimento, aquecimento e produção de base renovável, por intermédio de sistemas híbridos de armazenamento de energia. A tecnologia em demonstração visa garantir a qualidade de energia e a fiabilidade do fornecimento elétrico ao mesmo tempo que incrementa a eficiência energética em tipologias de edifícios de serviços.
O projeto IMPROVEMENT é financiado pela iniciativa INTERREG SUDOE da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.