Ir para conteúdo
PT LOGIN LOGIN
evento-de-disseminacao-do-projeto-interreg-sudoe-improvement

Evento de disseminação do projeto Interreg Sudoe IMPROVEMENT


Evento de disseminação do projeto Interreg Sudoe IMPROVEMENT
directionsLocalização: Auditório do edifício C, LNEG - Campus do Lumiar, Estrada do Paço do Lumiar, 22
todayEvento a realizar: 26/10/2022
timerHorário: 14:15 – 18:00
alarmData de Publicação: 20 Outubro, 2022

O LNEG realizou o evento de disseminação do projeto Interreg Sudoe IMPROVEMENT “INTERREG IMPROVEMENT AWARENESS RAISING EVENT IN PORTUGAL – Integration of renewable energies in public buildings towards the nZEB”, no dia 26 de outubro, no Pólo do Lumiar, em Lisboa.

O Evento de Disseminação do projeto IMPROVEMENT “Integration of renewable energies in public buildings towards the nZEB – Integração de energias renováveis em edifícios públicos para a meta nZEB”, corresponde ao objetivo de divulgação dos principais resultados da Planta Piloto do LNEG e conta com a participação do consórcio composto por 9 entidades, de Espanha, França e Portugal, cujo coordenador geral é o Centro Nacional del Hidrógeno (CNH2) de Espanha.

Público-alvo:
Responsáveis municipais, peritos qualificados, profissionais do sector da construção e gestão de energia em edifícios de serviços, incluindo docentes, engenheiros, arquitetos e técnicos.

Sobre o projeto:
O projeto Interreg Sudoe IMPROVEMENT – Integration of combined cooling, heating and power microgrids in zero-energy public buildings under high power quality and continuity of service requirements, tem o objetivo de contribuir para a conversão de edifícios públicos existentes em que as cargas críticas são predominantes em edifícios de balanço de energia quase nulo (nZEB), integrando microrredes combinadas de arrefecimento, aquecimento e produção de base renovável, por intermédio de sistemas híbridos de armazenamento de energia. A tecnologia em demonstração visa garantir a qualidade de energia e a fiabilidade do fornecimento elétrico ao mesmo tempo que incrementa a eficiência energética em tipologias de edifícios de serviços.

Agenda do evento


Improvement Logo
O projeto IMPROVEMENT é financiado pela iniciativa INTERREG SUDOE da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.