13264
PT LOGIN LOGIN
Palestra

Palestra "Implementação de Competências Verdes para Formadores da Indústria da Construção – projeto BuS.Trainers"


Palestra “Implementação de Competências Verdes para Formadores da Indústria da Construção – projeto BuS.Trainers”
directionsLocalização: Evento online às 14h30
todayEvento a realizar: 15/09/2020

A Palestra realizou-se online no dia 15 de setembro de 2020.

Esta apresentação descreveu os principais resultados obtidos no contexto do projeto europeu BuS.Trainers. Destinou-se aos formadores que exercem atividade formativa na indústria da construção civil nas temáticas de Eficiência Energética e Fontes de Energia Renováveis.

Destinatários: Engenheiros, arquitetos, investigadores, empresários, centros de formação profissional.

Oradoras

Ana Paula Duarte – LNEG / Maria João Ramalheiro (CENFIC)

Notas biográficas

Ana Paula Duarte é Licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade Clássica de Lisboa (1982). Pós-graduada em Ordenamento do Território e Planeamento Ambiental pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (1990). Investigadora auxiliar do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) na Unidade de Energias Renováveis e Integração de Sistemas de Energia (UER). Membro da CT 171 – Sustentabilidade na Construção (CEN/TC350).

Experiência na elaboração de candidaturas de projetos. Participa e coordena projetos nacionais e internacionais, tendo sido responsável pela parte do LNEG do projeto Europeu “BuS.Trainers – Building up green Skills for Trainers from the Construction Industry”, financiado pelo Programa ERASMUS +, Sector Skills Alliances, de que o LNEG foi parceiro. Atualmente é responsável pelo projeto ReNaturalNZEB – – Recycled and Natural Materials and Products to develop Nearly Zero Energy Buildings with low carbon footprint, em que o LNEG também é parceiro e cujo principal objetivo é testar e promover novos materiais e soluções construtivas para alcançar Edifícios de Consumo de Energia Quase Nulos com baixa pegada de carbono, usando materiais naturais e reciclados.

Maria João Ramalheiro é Licenciada em Filosofia, via Ensino, pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (1994). Pós-graduada em “Adult Learners, Education and Training” pela Open University (1997) e Mestrada em Pedagogia do eLearning pela Universidade Aberta (2018).

Coordenação de Formação Profissional. Experiência de elaboração de candidaturas de projetos de formação financiados e outros (Mobilidades, Parcerias Estratégicas). Certificação de Competências Profissionais. Gestão de redes sociais institucionais e criação de conteúdos de divulgação. E na manutenção, atualização e auditoria interna de Sistemas de Gestão da Qualidade.

Colaboração em diversos projetos internacionais, tendo participado no projeto Europeu “BuS.Trainers – Building up green Skills for Trainers from the Construction Industry”, financiado pelo Programa ERASMUS +, Sector Skills Alliances, de que o CENFIC é parceiro.

Investigadora associada do LE@D- Laboratório de Educação a Distância eLearning, Universidade Aberta.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com