Ir para conteúdo
PT LOGIN LOGIN
workshop-sobre-o-uso-de-tecnologias-baseadas-em-materiais-naturais-e-reciclados-paineis-de-madeira-cbpb

Workshop sobre o uso de tecnologias baseadas em materiais naturais e reciclados - Painéis de madeira (CBPB)


Workshop sobre o uso de tecnologias baseadas em materiais naturais e reciclados – Painéis de madeira (CBPB)
directionsLocalização: Online
todayEvento a realizar: 15/12/2021
timerHorário: 09:30-12:30
alarmData de Publicação: 12 novembro, 2021

15 dezembro 2021 | Virtual | Lisboa – Portugal

Logo do projeto Renatural e do programa LIFE

O workshop sobre o uso de tecnologias baseadas em materiais naturais e reciclados – Painéis de madeira (CBPB), faz parte integrante do projeto ReNaturalNZEB – Recycled and Natural Materials and Products to develop Nearly Zero Energy Buildings with low carbon footprint, financiado pelo projeto LIFE e que envolve 6 parceiros entre instituições privadas e públicas, de Portugal e Espanha. O coordenador é a Direcção-Geral de Arquitectura da Junta da Extremadura, Espanha.

O LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, I.P. é responsável pelo workshop que teve por objetivo apresentar o trabalho desenvolvido em Portugal sobre materiais naturais e reciclados, neste caso respeitante à madeira. Incluiu uma visita virtual ao processo de fabrico dos painéis compósitos constituídos por uma mistura de partículas de madeira e cimento designado de Cement Bonded Particle Board (CBPB), na empresa VIROC by INVESTWOOD, em Setúbal.

Apresentações:

Apresentação ReNaturalNZEB
Ana Paula Duarte, LNEG

A Fileira do Pinho – Oportunidades e Desafios
Pedro Teixeira, Centro PINUS

Investigação, Inspeções e Ensaios de Durabilidade de Materiais e Revestimentos
Teresa C. Diamantino, LNEG

Apresentação Investwood
Susana Batista e José Pinheiro Soares, Investwood

Consulte o Programa e mais informações aqui.

Projeto financiado pelo Programa LIFE da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.