6355
PT LOGIN LOGIN

Formação sobre Património Geológico em Moçambique - projeto PanAfGeo


Formação sobre Património Geológico em Moçambique – projeto PanAfGeo
alarmData de Publicação: 17 setembro, 2019
Categoria: Notícias Internacionais

A formação sobre Património Geológico foi realizada no âmbito do projeto PanAfGeo e decorreu entre os dias 9 e 14 de setembro, em Maputo, Moçambique.

Dedicado a geólogos dos Serviços Geológicos africanos e outros técnicos na área do ordenamento do território, turismo e cultura, o curso de formação foi coordenado por Enrique Martínez do Instituto Geológico e Mineiro de Espanha (IGME), envolvendo como formadores Susana Machado e João Matos do LNEG e Nelson Nhamutole, Zanildo Macungo e Marcelino Moiana do Museu Nacional de Geologia de Moçambique.

As ações de formação e o trabalho de campo decorreram na região de Maputo e contaram com a participação de 35 formandos de Moçambique, Angola, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

A iniciativa constitui um contributo do IGME e LNEG para a melhoria dos conhecimentos básicos e das competências das equipas de profissionais dos Serviços Geológicos Africanos no que diz respeito à geoconservação, e uma excelente oportunidade para a partilha de experiências entre os cinco países da comunidade CPLP. Prevê-se que num futuro próximo venham a ser desenvolvidos outros trabalhos conjuntos no domínio da valorização do património geológico.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com