Unidade de Energias Renováveis e Integração de Sistemas de Energia

Conferência NZEB

25-26 de Junho 2012

O Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) em conjunto com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa anuncia a 1.ª Conferência sobre o tema Net Zero-Energy Buildings - Policies & Strategies, Underlying Concepts & Methodologies, Applications & Solutions for Net Zero Energy Buildings and Smart Cities Initiative. A conferência, a decorrer nos dias 25 e 26 de Junho do corrente ano, tem como objetivo a apresentação e discussão do conceito a sua aplicação prática e a experiência internacional com particular destaque aos colegas da AIE- Agência Internacional de Energia e o Projeto "Towards Net‐Zero Energy Solar Buildings" Task 40 - ECBCS Annex 52.
Para além das sessões plenárias que ficarão a cargo de especialistas e peritos nacionais e internacionais, o programa da conferência será complementado por painéis onde serão apresentados os trabalhos de estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento, que contribuem para a concretização do conceito, produtos ou metodologias, de Sistemas Energéticos Eficientes e Inovadores nos Edifícios e nas Cidades do Futuro. 

Com os melhores cumprimentos da Comissão Organizadora,


Helder  Gonçalves, LNEG
(Coordenador)

 

Daniel Aelenei, FCT/UNL 

 

Laura Aelenei, LNEG

Para qualquer informação, contacte-nos através do e-mail: nzebconference@lneg.pt

Grupos alvo

A Conferência é dirigida ao vasto leque de profissionais (arquitetos, engenheiros, projetistas, peritos qualificados, especialistas em climatização e energias renováveis), investidores, utilizadores e responsáveis políticos. Os alunos (mestrado e doutoramento) e jovens investigadores são incentivados a participar.

 

 

A Conferência vai promover

  • Uma plataforma para discutir os principais avanços no domínio do zero-energy performance buildings;
  • Uma perspetiva sobre a implementação das políticas definidas pela EPBD recast a nível nacional;
  • Uma perspetiva geral sobre as definições, ferramentas e projectos demonstrativos do contexto internacional;
  • Uma perspetiva geral sobre os trabalhos de investigação e projetos demonstrativos do contexto nacional;
  • Uma plataforma para a indústria e os líderes no domínio das energias renováveis compartilharem ideias e experiências.
  • Uma oportunidade para os responsáveis políticos examinaremos obstáculos não técnicos para apoiarem a elaboração de políticas para um desenvolvimento mais amplo dos NZEBs.
04421