Unidade de Energias Renováveis e Integração de Sistemas de Energia

BuS.Trainers – "Building up green Skills for Trainers from the Construction industry"

BuS.Trainers – "Implementação de Competências Verdes para Formadores da Indústria da Construção"

O projeto BuS.Trainers pretende criar um sistema de formação abrangente para formadores profissionais. Tem como finalidade melhorar o ensino em construção sustentável, através de um conjunto diversificado de atividades interligadas e flexíveis, para formação de formadores em competências Verdes através de novas aplicações para dispositivos de comunicação.

Tem também como objetivo delinear uma nova norma europeia de qualificação sectorial – "Qualificação BuS.Trainer: Formador do Ensino Profissional com Competências Verdes" – direcionado para formadores do ensino profissional do sector da construção.

O projeto BuS.Trainer é financiado pelo Programa ERASMUS+ e está incluído no "Sector Skills Alliances for Design and Delivery of VET".

Este projeto Europeu iniciou-se em Dezembro de 2016, tem a duração de 3 anos e é coordenado pela Fundación Laboral de la Construcción (FLC - Espanha), sendo o LNEG responsável pela tarefa de caracterização do perfil de formador Verde no contexto das qualificações do ensino profissional.
 

Cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia

Projeto financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.



Responsável:

Ana Paula Duarte

Tel.:+351 210 924 684 ext 4684

Fax: +351 217 162 641

email: paula.duarte@lneg.pt

 

Equipa do LNEG:

Ana Maria Gonçalves

David Loureiro

 

Coordenador:

 

Parceiros:

 

01900