6341
PT LOGIN LOGIN

Jornada de Encerramento do Projeto GEO_FPI - Observatório Transfronteiriço para a Valorização Geo-Económica da Faixa Piritosa Ibérica


Jornada de Encerramento do Projeto GEO_FPI – Observatório Transfronteiriço para a Valorização Geo-Económica da Faixa Piritosa Ibérica
alarmData de Publicação: 14 novembro, 2019
Categoria: Notícias Internacionais

O LNEG participou no evento que decorreu no dia 12 de novembro, no Consulado Geral de Portugal, em Sevilha.

O projeto GEO_FPI resulta da cooperação entre o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), o IGME (Instituto Geológico e Mineiro de Espanha), a Junta de Andaluzia (JA) e a Câmara Municipal de Aljustrel (CMA), e conta com um financiamento de 75% do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A jornada de encerramento do projeto GEO_FPI contou com a presença do Cônsul João Queirós, da Secretária Geral e Diretora Interina do IGME, Isabel Suárez, do representante do Conselho Diretivo do LNEG, Daniel de Oliveira, do Subdiretor de Industria, Energia e Minas da Junta de Andaluzia, Miguel Ángel Ortiz, do Presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Nelson Brito e de uma delegação do LNEG.

Neste encontro foi apresentado o Mapa Geológico da Zona Sul Portuguesa à escala 1:400 000, um produto do Projeto Geo_FPI, sendo conclusões desta jornada a importância da cartografia transfronteiriça quer no ordenamento, quer no apoio à indústria mineira. A plataforma digital desenvolvida permitirá a visualização e consulta conjunta da informação das litotecas do IGME e do LNEG.

No final dos trabalhos foi sublinhado o sucesso do GEO-FPI e o impacto do trabalho efetuado nas relações entre Portugal e Espanha.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com