6478
PT LOGIN LOGIN

LNEG divulga a Energia Solar no “Festival de Ciência” da comunidade escolar da Amadora


LNEG divulga a Energia Solar no “Festival de Ciência” da comunidade escolar da Amadora
alarmData de Publicação: 25 novembro, 2019
Categoria: Noticias Nacionais

A convite da Escola Secundária de Seomara da Costa Primo do Agrupamento de Escolas Amadora Oeste, o LNEG participou no “Festival de Ciência” no dia 21 de novembro, uma iniciativa do Clube Ciência Viva local.

No âmbito dos vários tipos propostas e atividades de Ciência abertos à comunidade escolar do agrupamento, desde o primeiro ciclo ao ensino noturno, o LNEG destacou-se através de uma exposição sobre Energia Solar, uma palestra sobre a investigação mais recente na área dos materiais de aplicação fotovoltaica e um workshop sobre microgeração solar.

Entre dezenas de atividades em simultâneo e centenas de alunos, responsáveis do município, convidados e público visitante, a representação do LNEG tentou disputar a atenção de todos a par de demonstrações e atividades experimentais nos diversos laboratórios de física, química e robótica, exposições e trabalhos com enorme criatividade dos alunos da vertente artística.

Destaque para os jogos em redor dos ODS dinamizados pela ABAE e Eco-Espaço da Amadora, para as observações astronómicas num planetário e a colaboração do Pavilhão do Conhecimento e projeto ESERO na divulgação da vida a bordo da ISS e os materiais espaciais. Também a propósito do Ano Internacional da Tabela Periódica, um animado flashmob da tabela periódica pelos alunos do curso profissional de desporto.

Mais informações e programa

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com