11407
PT EN LOGIN LOGIN
LNEG integrou o projeto LIFE ReNatural NZEB a partir de 1 de fevereiro de 2020

LNEG integrou o projeto LIFE ReNatural NZEB a partir de 1 de fevereiro de 2020


LNEG integrou o projeto LIFE ReNatural NZEB a partir de 1 de fevereiro de 2020
alarmData de Publicação: 31 março, 2020
Categoria: Investigação


Projeto LIFE ReNatural NZEB, acrónimo de “Materiais e produtos naturais e reciclados para o desenvolvimento de Edifícios de Consumo de Energia Quase Nulos  com baixa pegada de carbono” (LIFE17 ENV/ES/000329), pretende demonstrar e promover soluções tecnológicas para edifícios nZEB, através da utilização de materiais e produtos, naturais e reciclados, de modo a reduzir o custo, o consumo de energia incorporada e a pegada de carbono, associadas aos edifícios novos ou em reabilitação.

Os resultados do projeto LIFE ReNatural NZEB são dirigidas principalmente ao setor da construção, pela sua importância económica e a sua convergência com as atuais metas europeias, estabelecidas na Diretiva de Eficiência Energética (2018/202) e na Diretiva de Desempenho Energético dos Edifícios (2018/844).

O LNEG integrou o projeto LIFE ReNatural NZEB no dia 1 de fevereiro de 2020 e no dia 12 de março realizou-se a primeira reunião por videoconferência com o coordenador do projeto e onde foram apresentados o cronograma e as ações a serem desenvolvidas no projeto pela equipa do LNEG. A coordenação do projeto é assegurada pela Dirección General de Arquitectura y Calidad de la Edificación (DGArq_JEX) que faz parte da Consejería de Movilidad, Transporte y Vivienda da Junta de Extremadura (Juntaex) de Espanha.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas em:
https://www.liferenatural.com/pt
https://www.facebook.com/pg/LIFE-Renatural-NZEB-2345423412381711/posts/


Projeto financiado pelo Programa LIFE da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com