Ir para conteúdo
PT LOGIN LOGIN
lneg-na-feira-do-campo-alentejano

LNEG na Feira do Campo Alentejano


LNEG na Feira do Campo Alentejano
alarmData de Publicação: 14 Junho, 2023Categoria: Notícias Nacionais


O LNEG participou na 21ª edição da Feira do Campo Alentejano, uma das maiores feiras do Baixo Alentejo, que se realizou no passado dia 9, 10 e 11 de junho em Aljustrel.

Em terra de minas e de geologia o stand do LNEG deu especial destaque àquela que é a missão do LNEG nas áreas da Geologia e da Energia. Foram divulgados alguns dos projetos que o LNEG tem vindo a realizar nesta região do país, em especial na Faixa Piritosa Ibérica, e que contam com a colaboração do Município de Aljustrel.

A abertura do evento contou com a presença do Sr. Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva e outras entidades regionais e locais. No discurso de abertura o Sr. Ministro destacou o papel do LNEG na inventariação e caraterização dos recursos geológicos existentes no país destacando também o papel do projeto CEGMA – Centro de Estudos Geológicos e Mineiros do Alentejo.

Foi efetuada uma visita ao futuro parque mineiro de Aljustrel, projeto da Câmara Municipal de Aljustrel que conta com a colaboração do LNEG.

Foto de capa: Nelson Brito, Presidente da Assembleia Municipal de Aljustrel e Deputado da Assembleia da República; Carlos Teles, Presidente da Câmara Municipal de Aljustrel; Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva; Igor Morais, Geólogo do LNEG.