Ir para conteúdo
PT EN LOGIN LOGIN
lneg-organizou-a-primeira-acao-de-formacao-no-ambito-do-projeto-renaturalnzeb

LNEG organizou a primeira ação de formação no âmbito do projeto ReNaturalNZEB


LNEG organizou a primeira ação de formação no âmbito do projeto ReNaturalNZEB
alarmData de Publicação: 29 abril, 2021
Categoria: Investigação , Noticias Nacionais

Ação de formação “Compras Ecológicas no Sector da Construção” – organizada pelo LNEG nos dias 23 e 30 de março de 2021, em modalidade virtual.

No âmbito do projeto, ReNaturalNZEB – Recycled and Natural Materials and Products to develop Nearly Zero Energy Buildings with low carbon footprint (LIFE17ENV/ES/000329-LIFE), decorreu nos dias 23 e 30 de março de 2021, em modalidade virtual, a ação de formação “Compras Ecológicas no Sector da Construção”, organizada pelo LNEG. Teve como objetivo apresentar e apoiar a inclusão de critérios ambientais nas práticas de contratação pública para o sector da construção. Esta ação de formação foi ministrada pela Doutora Paula Cayolla Trindade, investigadora da Unidade de Economia de Recursos do LNEG e responsável pela área de Compras Sustentáveis e Circulares.

Contou com a presença de 12 participantes de empresas do sector da construção, de municípios e entidades do sistema científico e tecnológico (SCT) ligadas à construção, em proporções idênticas (33%). É ainda de realçar o envolvimento de actores chave no processo de construção: 27% de engenheiros civis, 18% de técnicos administrativos, 18% de técnicos de compras e 9% de arquitetos. Em termos de satisfação global a ação de formação foi avaliada pelos participantes como excelente (valor médio de 4,5) tendo sido declarado pelos participantes que a ação de formação foi muito bem organizada e tinha contado com um ótimo formador.

O projeto ReNaturalNZEB é coordenado no LNEG pela Dra. Ana Paula Duarte (Unidade de Energias Renováveis e Eficiência Energética) e envolve 6 parceiros entre instituições privadas e públicas, de Portugal e Espanha. O coordenador é a Direcção-Geral de Arquitectura da Junta da Extremadura, Espanha.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas em:
http://www.liferenatural.com/

Logos projeto ReNaturalNEB
Projeto financiado pelo Programa LIFE da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.