A Semana Polar é uma atividade educativa realizada em todas as escolas nacionais, abrangendo os diferentes graus de ensino, desde a pré-primária ao ensino secundário. É uma atividade bianual, concretizada com a chancela do Programa Polar Português através do Educação PROPOLAR, com o principal objetivo de dinamizar e promover a educação científica e a ciência polar feita por cientistas portugueses. Este ano, a segunda Semana Polar decorreu entre os dias 3 e 7 de Outubro.
O LNEG esteve envolvido neste evento através do geólogo Pedro Ferreira, investigador do LNEG, que realizou 5 palestras na região de Lisboa, nas seguintes escolas: Escola Básica e Secundária IBN Mucana (Alcabideche), Escola Básica e Secundária D. Martinho Vaz de Castelo Branco (Póvoa de Santa Iria), Escola Básica D. António de Ataíde (Castanheira do Ribatejo) e Externato S. Vicente de Paulo (Lisboa).
As audiências foram muito diversificadas, envolvendo desde alunos da pré-primária a estudantes do ensino secundário, num total de 300 alunos e 14 professores.
Escola Básica e Secundária D. Martinho Vaz de Castelo Branco (Póvoa de Santa Iria)
Escola Básica e Secundária IBN Mucana (Alcabideche)