Terminou o track dedicado às embalagens para vinho, organizado em parceria com o Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo. Para este setor, utilizou-se uma metodologia um pouco diferente dos tracks anteriores, pois estamos predominantemente perante produtos de utilização única (tanto as embalagens primárias como as secundárias).
Foram já 42 as empresas que participaram no programa de capacitação do CIRCO Hub Portugal e que desenvolveram novos produtos e modelos de negócio mais circulares. A taxa de satisfação com a formação tem sido muito elevada (acima de 8 pontos num máximo de 10) e esperamos que as empresas beneficiem não só com os resultados diretos do track – novo produto/modelo de negócio e respetivo roteiro de implementação –, mas também aplicando a metodologia a outros produtos e serviços da organização. Os “murais” (quadros digitais onde os participantes fazem os exercícios) são confidenciais e ficam disponíveis para cada empresa pelo menos 6 meses após a formação.
O próximo track é igualmente dedicado a embalagens, mas não exclusivamente orientado para um setor específico. Está programado para 19 de maio, 2 e 9 de junho, online e as inscrições ainda estão abertas.
O track seguinte, que decorrerá ainda antes do Verão, será generalista, ou seja, para empresas de qualquer setor que cumpram os critérios de elegibilidade.
Conheça o programa de formação e inscreva-se num dos próximos tracks. Para saber mais acerca da metodologia, veja o vídeo e consulte as informações disponíveis no site do projeto.