746
PT EN LOGIN LOGIN
AltaLuz

AltaLuz


AltaLuz
Keywords: energia
linkWebsite: https://sites.fct.unl.pt/altaluz

O projeto AltaLuz desenvolverá uma nova arquitetura de células tandem que consiste no empilhamento de células independentemente conectadas numa dupla‑junção. Esta abordagem permite que as subcélulas sejam fabricadas e otimizadas separadamente, e melhoradas pela ação combinada de elementos de dispersão de luz capazes de aprisionar a luz nas suas regiões foto‑ativas.

Serão investigados distintos tipos de materiais fotovoltaicos (FV) tais como perovskites e CZTS e estruturas de gestão de luz, o que permitirá abrir caminho para a produção de células de baixo custo com eficiências recorde atingindo 30%.

As tecnologias propostas têm em comum uma melhor exploração do espectro solar utilizando materiais baratos abundantes na Terra e seguindo abordagens compatíveis com os requisitos de fabrico em massa da indústria FV, nomeadamente, no que se refere a dispositivos de FF de baixo custo, que podem ser incorporados numa variedade de substratos rígidos ou flexíveis.

Projeto desenvolvido na UNINOVA ‑ Instituto De Desenvolvimento De Novas Tecnologias (Instituição proponente) e na Unidade de Energias Renováveis e Integração de Sistemas de Energia (UER) do LNEG (Instituição participante).

Unidades de Investigação

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com