Ir para conteúdo
PT LOGIN LOGIN
Projeto EXPLORA/Alentejo2020 - Webinar “Neves-Corvo Near Mining Exploration Scenarios” - investigação na Faixa Piritosa Ibérica

Projeto EXPLORA/Alentejo2020 - Webinar “Neves-Corvo Near Mining Exploration Scenarios” - investigação na Faixa Piritosa Ibérica


Projeto EXPLORA/Alentejo2020 – Webinar “Neves-Corvo Near Mining Exploration Scenarios” – investigação na Faixa Piritosa Ibérica
alarmData de Publicação: 04 novembro, 2020
Categoria: Investigação , Noticias Nacionais

O IV Workshop do Projeto EXPLORA – Empresas e Universidades, no tema Neves-Corvo Near Mining Exploration Scenarios” teve lugar a 27 de outubro 2020. O Webinar contou com 125 participantes, de vários países, incluindo companhias mineiras e Serviços Geológicos.

Salienta-se a apresentação dos quatro mapas de depósitos minerais, escala 1:200 000, Folhas 5, 6, 7 e 8, correspondentes à zona Sul de Portugal, a serem editadas pelo EXPLORA. As apresentações seguintes, centraram-se na investigação geológica da Mina de Neves-Corvo e do setor português da Faixa Piritosa Ibérica.

Uma Edição Especial da revista Comunicações Geológicas, Iberian Pyrite Belt Exploration foi apresentada. Num futuro próximo serão distribuídas à comunidade empresarial, académica e público geral: quatro cartas 1:200.000 e os novos mapas 1:50 000 da região mineira de Neves-Corvo nos domínios da Geologia, Magnetometria, Gravimetria e Radiometria.

O Projeto Explora (2016- novembro 2020) teve a parceria do Laboratório Hércules da Universidade de Évora, com apoio dos programas Alentejo2020, Portugal2020 e FEDER.

Através dos seus workshops e publicações científicas o EXPLORA concretizou a transferência de conhecimento para empresas e universidades, no quadro da Estratégia de Especialização Inteligente da Região do Alentejo. Salienta-se o imprescindível apoio da maior empresa mineira do país, a Somincor/Lundin Mining, concessionária da mina de Neves-Corvo.

Programa do workshop

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com