12049
PT EN LOGIN LOGIN
Projeto

Projeto "Smart Exploration" premiado pela "Society of Exploration Geophysicists (SEG)"


Projeto “Smart Exploration” premiado pela “Society of Exploration Geophysicists (SEG)”
alarmData de Publicação: 28 abril, 2020
Categoria: Investigação , Notícias Internacionais

O LNEG participa desde 2017 no projeto H2020 “Smart Exploration (Sustainable mineral resources by utilizing new exploration technologies)”, https://smartexploration.eu/ , que visa o desenvolvimento e a aplicação de equipamentos e métodos geofísicos inovadores e tradicionais à exploração mineira.

O LNEG coordena a tarefa que tem como objetivo solucionar as lacunas de conhecimento e o uso de dados existentes para identificar novos alvos geofísicos nos vários locais de exploração, onde se inserem diversas atividades na mina de Neves-Corvo, em Castro-Verde.

O projeto “Smart Exploration” foi agora agraciado com o prémio  “Distinguished Achievement Award” da SEG , uma das mais prestigiadas associações de geofísica e geociências do mundo.

Este prémio é atribuído a uma companhia, instituição ou outra organização por uma contribuição ou contribuições técnicas específicas que, na opinião unânime do Comité de Honras e Prémios, potencia o avanço da geofísica de exploração. Este prémio reconhece não só os avanços técnicos mas também o foco na comunicação com o público para o papel da geofísica aplicada na exploração e desenvolvimento dos recursos naturais de forma segura e amiga do ambiente.

Press release (abril 2020)

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com