O Campus do LNEG em Aljustrel recebeu no passado dia 25 e 26 de Maio mais uma visita técnica/cientifica por parte de alunos de Licenciatura e Mestrado da Universidade do Minho.
A visita, de dois dias, teve por objetivo o aprofundar do conhecimento sobre a geologia da região de Aljustrel, integrada na Faixa Piritosa Ibérica. O programa da visita englobou o trajeto ao longo da Galeria do Piso 30 de Algares, área dos antigos tanques de cementação e escombreiras reabilitadas, núcleo museológico da Sala dos Compressores e Chapéu de ferro de Algares, espaços que têm vindo a ser intervencionados por parte da Câmara Municipal de Aljustrel em colaboração com o LNEG tendo em vista a criação do Parque Mineiro de Aljustrel.
Foi também visitado o Cerro do Malpique e Maralhas e ainda a visita a uma sondagem de prospeção em curso (colaboração da empresa mineira ALMINA). O LNEG fez uma apresentação dos trabalhos na vertente da cartografia geológica e temática e investigação aplicada ao estudo de depósitos minerais incluindo a distribuição de diversa documentação técnico-científica. A Litoteca foi visitada com uma breve introdução da importância desta infraestrutura no incremento do conhecimento geológico do país.
Coordenação de Igor Morais, Luís Albardeiro, Sara Santos e João Matos do LNEG e apoio de Marcos Aguiar e técnicos do Posto de Turismo da CMA.